Rock Sound

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Rock chic style


Rock chic style



 Muita gente confunde o estilo rocker com desleixo. Mas isso é apenas uma visão errada. O Rocker vai desde tachas, camisetas de banda, roupas escuras, all star ou coturnos até peças rasgadas. Mas apesar disso, dá para fazer muitos looks elegantes e ao mesmo tempo sem fugir do objetivo. Muitas famosas conseguem seguir isso a risca, sem perder a essência do seu estilo,sem parecem vulgares e desleixadas. Apenas vestir uma camiseta de banda ou algo que tenha caveirinhas é fácil, ainda mais quando algo se torna modinha numa cidade pequena como a nossa, mas é preciso mais que isso. O termo muito usada da moda, "segurar" tal roupa, vale bem para esse exemplo. A atração da pessoa por tudo que envolve o estilo, tem que ser verdadeira. Muitas vezes a gente olha alguém com determinado jeito de se vestir e percebemos que não combina com ela, parece forçado. E na verdade é. Então se em primeiro lugar,você entrou nesse mundo do rock, apenas por modismo, desista. Fica na cara quando não é algo verdadeiro. As roupas mais puxadas para o rock, não é qualquer pessoa que "segura." Por isso, é preciso se conhecer antes de investir num determinado jeito de se vestir, seguindo um estilo. Qualquer um pode se encher de roupas e acessórios de caveiras, coisas de bandas e etc, isso não muda nada! Se você tem estilo, basta vestir uma blusa preta, bem simples, que todos perceberam o quanto você é verdadeira consigo mesmo e ao seu gosto.


É preciso fugir do obvio, sair da rotina as vezes. E a moda está ai para ser explorada. Quem acha que custa caro ter um estilo definido, ainda mais o rocker, está enganado. Até um simples camiseta, de banda ou não, rasga ela, customiza, vista junto do seu sapato preferido, um jaqueta, camiseta xadrez, colete, qualquer coisa, coloca uma calça jens escura, aquela velhinha que você tem, pode estar manchada ou rasgada, são esses pequenos "defeitos" que vão transformando. Mas ai entro o que disse no começo. Uma coisa é um furinho, um rasgadinho de proposito, outro diferente, é pegar uma blusa que já servia como pano de chão e vestir.

Acho que mais do que as roupas, o importante é seu jeito, sua atitude. Isso faz tudo combinar. Geralmente, tem certo apelo quanto as pessoas sobre esse estilo. Rocker não é vulgar, não é funk pra precisar de barriga de fora, mini saia, e etc. Claro que depende se isso já faz parte de você, do seu jeito, mas nunca exagere. São coisas diferentes, que não se encaixam. É por isso, que as vezes o rock é esculhambado pelas pessoas que não o conhecem bem. Pois muitas vezes, as gurias querem parecerem moderninhas, vestem qualquer coisa por ai, ficando vulgares e isso acaba difamando a imagem das verdadeiras fãs do estilo. Não estou aqui para falar o que é errado, ou o que é certo, é apenas uma opinião pessoal. E não digo isso apenas daqui de Cachoeira, mas sim em todos os lugares. A graça do estilo rocker, está nas atitudes, e assim que deve continuar. A roupa é apenas mais uma peça desse quebra-cabeças, mas mesmo sendo apenas uma peça, deve ser valorizada.               

Autoria: Marry Estery

Nenhum comentário:

Postar um comentário