Rock Sound

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DISCO DA SEMANA 05/11/2011

                                      
                                          http://www.mediafire.com/?maujkknwmoy                                        

DAE galera voltei, vamos começar dezembro a todo vapor...esse disco pra mim em particular é maior obra prima da historia da rock and roll, formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido. O Black Sabbth é composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria).
Esse disco foi o primeiro da historia do heavy metal, dando inicio da pancadaria de inumeras bandas de rock pesado, influenciando e pondo respeito.
Sendo pioneira a  banda hoje no seu 42 ano de existencia é um dos maiores icones vivos da historia do rock, quem nao conhece nao sabe o que esta perdendo, nao tem pra ninguem, esse disco é de agradar a todos os adimiradores de qualquer tipo de rock.
E galera vamos rezar e torcer para que sejamos presenteados pelos mestres do Heavy Metal com a sua presença no nosso estado, para que muitos possam descansar em “paz” e poder dizer que conseguiu assistir a um show do Black Sabbath com a formação original...
Vamos falar um pouquinho da minha banda favorita....
Black Sabbath surgiu no ano de 1966 em Aston, uma localidade de Birmingham, Inglaterra. A história começou quando o guitarrista Anthony "Tony" Iommi e o baterista William "Bill" Ward (ambos do grupo Mithology) leram em uma loja, o anúncio de um cantor que foi à procura de músicos para formar uma banda. O cantor era John "Ozzy" Osbourne que estudou na mesma escola que Iommi. Iommi e Ward foram para casa de Ozzy e decidiram formar um complexo musical. Osbourne levou ao grupo, outros dois músicos que tinham tocado com ele na banda Rare Breed: os guitarristas Terence "Geezer" Butler e Jimmy Phillips.
Mais tarde, Butler assumiu o papel de baixista, e foi também assoldato pelo saxofonista Alan "Aker" Clarke. A banda escolheu o nome inicialmente de Polka Tulk Blues Band e encurtado depois para Polka Tulk, e começou a construir um repertório, principalmente blues. Mais tarde, Clarke e Phillips saem do grupo e o restante dos membros decidiram alterar a denominação para Earth. A formação exibe em vários locais, tocando covers de Jimi Hendrix, Blue Cheer, Cream e The Beatles, e esculpiu o primeiro demo em 1968. É recolhido algum êxito no espaço de "pubs" britânicos e permitiu que o grupo a fazer o nome no exterior, graças a gerente Jim Simpson.

Após um curto período, o nome da banda foi mudado porque havia outro grupo denominado Earth. A escolha do nome, mais tarde, veio à ideia de Butler, um grande fã dos romances de "magia negra" e "terror" de autores como Dennis Wheatley. Butler tinha visto o filme de terror italiano do diretor Mario Bava, I Tre Volti Della Paura (As Três Máscaras do Terror) de 1963, mas exibido com o nome de Black Sabbath na Inglaterra e EUA, e escreveu uma canção que incorpora o título do filme. Isto se tornou o novo nome do grupo.

O novo nome é acompanhado por uma transição para um novo som blues, em primeiro lugar com elementos do folk e, em seguida, com cada vez mais fortes e tons escuros até que uma nova solução para a qual o grupo tornou famosa e teria sido numerada para muitos críticos, como os principais pioneiros do heavy metal. O primeiro registro que a banda assinou foi com a Fontana Records e, mais tarde, com o Vertigo. No dia 13 de fevereiro de 1970, foi publicado o álbum de estreia da banda, intitulado simplesmente de Black Sabbath.


MAIORES INFORMAÇÕES:


 http://whiplash.net/materias/biografias/000016-blacksabbath.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário